Cinco passos para combinações de ativos e homogeneização de caldas fitossanitárias com TA35.

adjuvantes-inquima-aplicação

Muitas vezes a combinação de alguns DEFENSIVOS no Tanque pulverizador apresenta problemas, como cristalização ou empastamento, inviabilizando o trabalho. O Adjuvante multifuncional TA35 foi desenvolvido para evitar gargalos como este e outros, agindo como um excelente homogeneizador, entre outros atributos.

Alguns ATIVOS são potencialmente mais complexos, mas, na maioria dos casos possíveis de serem aplicados combinados, desde que respeitadas algumas condições:

– Encha o Pulverizador com pelo menos 2/3 de água antes de iniciar a adição dos Produtos (Tanque de 3.000 litros, 2.000 litros / 2.500 litros de água, por exemplo);

– Adicione o adjuvante multifuncional TA35 na dose recomendada; 50mL/100 litros de água.
Tanque 2.000 litros: 1L de TA35 – 3.000 litros: 1,5L de TA35

– Inicie a adição dos Defensivos de acordo com a ordem recomendada pelo Fabricante, gradualmente, a fim de dar tempo para a sua acomodação.

– Observe que alguns Defensivos, quando combinados, tornam-se incompatíveis com a presença de Óleos (mineral ou vegetal). Este é o caso da combinação CARAMBA/OPERA/CARBENDAZIM, por exemplo. Produtos com Formulação WG são incompatíveis com EC. Este último é sempre o responsável pelos problemas de combinações.

– Mantenha o Sistema de Fluxo de Retorno do Tanque pulverizador na velocidade mínima. Nas máquinas que utilizam sistema de “batimento” e não de retorno, não há necessidade de controle específico.

Cumprindo com estas recomendações, muito provavelmente, todas as aplicações fitossanitárias ocorrerão sem maiores transtornos. Lembre-se que, havendo necessidade de APOIO EM CAMPO para solucionar problemas desta natureza, contate um Representante INQUIMA na sua região.

 

Autor: Jeferson Luís Rezende – RTV Inquima / Guarapuava

TA35 EM AÇÃO

Veja abaixo um vídeo demostrando uma recuperação de calda com adjuvante multifuncional TA35 depois de “empastada” ou, preparada incorretamente e sem Adjuvante Inquima.

Dúvidas ou Apoio na aplicação?

Lembre-se que, havendo necessidade de APOIO EM CAMPO para solucionar problemas na aplicação, contate um Representante INQUIMA na sua região. Nossos representantes são Agrônomos, Técnicos e Especialistas em Tecnologia de Aplicação, estamos sempre prontos para lhe atender. Preencha os campos abaixo e clique em “ENVIAR” em breve o representante mais próximo de sua região entrará em contato.

Nome*:
 
E-mail*:
 
Telefone*:
 
Cidade e Estado*:
 
Assunto*:
 
Mensagem*:
 

 

contato-inquima3

Inquima

A Inquima atua na linha de produtos com foco em Tecnologia em Aplicação. Modernas técnicas e ciência foram desenvolvidas para dar maior aproveitamento, eficiência no manejo e eficácia no combate às pragas e ervas daninhas da lavoura. Evitando assim o desperdício e preservando o meio ambiente.

Deixe uma resposta