Inquima comemora sucesso do adjuvante sintético TA35

A INQUIMA comemora o sucesso de um dos seus principais produtos, que ao longo do tempo tem sido testado exaustivamente por diferentes Instituições Científicas: o TA35.

O adjuvante sintético TA35, o acompanhante de calda fitossanitária mais pesquisado e validado do Brasil, tem se destacado por disponibilizar o melhor custo-benefício e ainda, segurança agronômica inigualável. Enfrentou vitoriosamente os desafios impostos pelas adversidades do campo, que obrigaram a indústria de agroquímicos inovar constantemente.

Experimentos realizados pelas Instituições demonstraram o ótimo desempenho do Adjuvante associado aos Fungicida, para o controle de doenças; e também para o controle de pragas e de plantas invasoras. E a sua notável compatibilidade com todos os Ativos em uso pelo mercado.

A presença do TA35 possibilitou, por exemplo, aplicações em condição de alta Umidade Relativa, seja pela presença de orvalho ou pelo excesso de chuvas, garantindo eficácia e residual do Defensivo. Provou ser possível ser usado em substituição aos óleos, quando necessário, em vários tipos de tratos culturais. Para o controle de Buva e de Azevém resistentes, inclusive. E contribuiu para a redução e até a eliminação de fitotoxidades causadas por algumas moléculas químicas. A diminuição ou a eliminação da injúria é de relevância para culturas mais sensíveis, como a batata, o alho, a cebola, o feijão, o arroz, o trigo e a cevada, dentre outras.

Tudo sempre avaliado e avalizado por Instituições de Pesquisas sérias e isentas.

Apoio-campo-Tb-interna

Somos, com certeza, uma das Empresas do setor agroquímico que mais investe em pesquisas e no desenvolvimento sustentado dos seus produtos. Isso é algo imensaurável para o produtor, que muitas vezes, sente-se atraído por produtos “parecidos” que dizem entregar o mesmo ou até mais, porém, sem um acervo de experimentos suficiente para isso.

O principal papel de um Adjuvante Sintético é melhorar o ambiente do trato cultural, possibilitar aplicações em condições menos favoráveis, quando necessárias, e proteger o ativo das interferências ambientais (vento – sol – umidade).
No entanto é importante frisar que os Ativos atuam de maneira pontual na planta (fungicidas e herbicidas); e os inseticidas sobre as pragas. Por isso, o Adjuvante Sintético poderá ser uma ferramenta extraordinária, positiva ou, em sentido contrário, atrapalhar e interferir na ação e no residual do tratamento. Alguns cientistas apontam que 80% dos adjuvantes existentes no mercado, mais atrapalham do que ajudam.

Desta forma, mais do que nunca a magnífica rede de laboratórios criada nestes anos, pelo Brasil afora, possibilitou que a INQUIMA entendesse todas estas peculiaridades e pudesse fazer os eventuais ajustes para tornar o TA35 o melhor Adjuvante Sintético do país. Um produto desenvolvido para as condições agronômicas do Brasil. Que levou em conta o nosso clima, as diferenças regionais, as distintas culturas implantadas e, os principais Ativos utilizados.

O resultado disso não poderia ser diferente: um produto confiável, que tem sido pulverizado em larga escala pelos nossos campos.

Confira nossos últimos resultados de pesquisas e certifique-se do que estamos falando

Produtos Recomendados

A Inquima desenvolve produtos que melhoram a qualidade e eficácia da aplicação de inúmeras maneiras, reduzindo custos e diminuindo os impactos ambientais. Conheça alguns Adjuvantes de calda Sintéticos, Redutores de deriva, e outros produtos recomendados:

Dúvidas ou Apoio na aplicação?

Lembre-se que, havendo necessidade de APOIO EM CAMPO para solucionar problemas na aplicação, contate um Representante INQUIMA na sua região. Nossos representantes são Agrônomos, Técnicos e Especialistas em Tecnologia de Aplicação, estamos sempre prontos para lhe atender. Preencha os campos abaixo e clique em “ENVIAR” em breve o representante mais próximo de sua região entrará em contato.

Nome*:
 
E-mail*:
 
Telefone*:
 
Cidade e Estado*:
 
Assunto*:
 
Mensagem*:
 

 

contato-inquima3

netcit

Deixe uma resposta