Insetos pragas no Amendoinzeiro – Guia ilustrado para Identificação e estratégias para controle.

Entre os vários fatores limitantes à sustentabilidade da produção, os insetos-praga podem gerar altos níveis de dano e, quando inadequadamente controlados, ocasionar prejuízos econômicos aos produtores, a exemplo dos insetos associados às diferentes fases de desenvolvimento fenológico da cultura do amendoim. Esses insetos afetam as diferentes partes da planta, tais como folhas, raízes, vagens e sementes.

A aplicação efetiva do manejo de pragas do amendoim pelos agricultores no Brasil, visando ao aumento da produtividade da cultura e à redução dos custos de produção, dependerá enormemente do esforço dos serviços da extensão na divulgação das tecnologias geradas e da aceitação dos agricultores na aplicação dos resultados adquiridos pela pesquisa. Isso possibilitará o uso apropriado dos métodos de controle de utilização imediata e de baixo custo.

Neste Guia são apresentadas as espécies de insetos associadas à cultura do amendoim, a técnica de amostragem e as principais estratégias de controle.

 

Autor: Raul Porfirio de Almeida
 

Fonte: Embrapa

 

Confira o GUIA completo clicando no Botão abaixo.

 

BAIXAR GUIA COMPLETO EM PDF

Produtos Recomendados

A Inquima desenvolve produtos que atendem a muitas demandas na pulverização visando eliminar diferentes gargalos operacionais tais como deriva e perca por evaporação, reduzindo custos e diminuindo os impactos ambientais. Confira alguns produtos recomendados pela Inquima :

Posts relacionados

netcit

Deixe uma resposta