Misturas fitossanitárias – 4 pontos básicos para evitar danos colaterais na aplicação

Um dos maiores problemas atualmente enfrentados por aqueles que labutam na agricultura, tem sido adequar a combinação de Ativos, para os tratos culturais. A necessidade de aplicar diferentes fórmulas ao mesmo tempo, faz com que, muitas vezes a adição de Defensivos incompatíveis ocupe o mesmo tanque. Isso provoca muitos “gaps”, dentre os quais, os piores são: surgimentos de cristais e de borras, e, o mau funcionamento da molécula pulverizada, que em casos mais extremos simplesmente torna-se inócua.

Dito isso é imprescindível relembrar alguns pontos para que não se tenha danos colaterais nas aplicações fitossanitárias:

01) Sempre fazer pré-mistura, vagarosamente, a fim de dar o tempo necessário para que os produtos se ajustem;
02) O pulverizador deve ter ao menos 2/3 de água antes de receber os defensivos;
03) Trabalhar com velocidade reduzida no “retorno/agitador”;
04) Cuidar com a formulação de cada Ativo, para que produtos incompatíveis entre si não sejam misturados.

Os Adjuvantes sintéticos Inquima, foram feitos para colaborar com a homogeneização das caldas fitossanitárias. Portanto, na maioria absoluta dos casos, evitam a presença de espuma, de borras e de cristais. Mas, foram produzidos para ir muito além. São muito eficazes no controle da deriva, reduzindo perdas pela ação do vento. Protegem as gotas aspergidas de fotodecomposição e evaporação. E, possibilitam aplicações sobre orvalho.

Os ADJUVANTES SINTÉTICOS podem ser usados em substituição aos Óleos ou, em conjunto. Dependendo de necessidade, e do Ativo que será aplicado. Você pode usar apenas um ou, ambos.
Em muitos casos o uso combinado de ADJUVANTE SINTÉTICO + ÓLEO resulta numa sinergia bastante positiva para o trato cultural. Neste caso especificamente, ele irá proteger a pulverização de perdas que o óleo não consegue evitar, como as causadas pelo vento, por exemplo.

Os Adjuvantes INQUIMA foram desenvolvidos sob os mais rigorosos padrões técnico-agronômicos, e, testados ano a ano, a fim de entregar para o campo o que há de mais moderno e seguro em termos de tecnologia de aplicação.

Lembre-se que, havendo necessidade de APOIO EM CAMPO para solucionar problemas desta natureza, contate um Representante INQUIMA na sua região.

Autor: Jeferson Luís Rezende ( RTV Inquima )

TA35 EM AÇÃO

Veja abaixo um vídeo demostrando uma recuperação de calda com adjuvante multifuncional TA35 depois de “empastada” ou, preparada incorretamente e sem Adjuvante Inquima.

Produtos Recomendados

A Inquima desenvolve produtos que atendem a muitas demandas na pulverização visando eliminar diferentes gargalos operacionais tais como deriva e perca por evaporação, reduzindo custos e diminuindo os impactos ambientais. Confira alguns produtos recomendados pela Inquima :

Dúvidas ou Apoio na aplicação?

Lembre-se que, havendo necessidade de APOIO EM CAMPO para solucionar problemas na aplicação, contate um Representante INQUIMA na sua região. Nossos representantes são Agrônomos, Técnicos e Especialistas em Tecnologia de Aplicação, estamos sempre prontos para lhe atender. Preencha os campos abaixo e clique em “ENVIAR” em breve o representante mais próximo de sua região entrará em contato.

Nome*:
 
E-mail*:
 
Telefone*:
 
Cidade e Estado*:
 
Assunto*:
 
Mensagem*:
 

 

contato-inquima3

Posts relacionados

netcit

Deixe uma resposta