Pragas no Algodoeiro – Guia ilustrado para Identificação.

Ao se considerar que a correta amostragem é fundamento primordial para a adoção de um adequado programa de manejo e controle de pragas, o conhecimento das principais espécies que causam danos às culturas é o primeiro passo a ser dado. A amostragem correta e eficiente depende do reconhecimento das espécies que ocorrem na cultura. Dessa necessidade surgiu o Guia de Identificação de Pragas do Algodoeiro, o qual tem por finalidade auxiliar produtores, profissionais e estudantes no reconhecimento das principais pragas da cultura do algodoeiro, bem como dos aspectos de biologia e sintomatologia, contribuindo, assim, com o Manejo Integrado de Pragas da cultura do algodoeiro. Foram reunidas informações básicas e objetivas, complementadas com fotos e ilustrações. A Embrapa Algodão espera, ao disponibilizar tais informações, facilitar o dia a dia dos profissionais do campo, auxiliando na correta tomada de decisões.

 

Autores: José Ednilson Miranda, Sandra Maria Morais Rodrigues, Fábio Aquino de Albuquerque, Carlos Alberto Domingues da Silva, Raul Porfírio de Almeida, Francisco de Sousa Ramalho.

 

Fonte: Embrapa

 

Confira o GUIA completo clicando no Botão abaixo.

 

BAIXAR GUIA COMPLETO EM PDF

Produtos Recomendados

A Inquima desenvolve produtos que melhoram a qualidade e eficácia da aplicação de inúmeras maneiras, reduzindo custos e diminuindo os impactos ambientais. Conheça alguns Adjuvantes de calda Sintéticos, Redutores de deriva, e outros produtos recomendados:

Dúvidas ou Apoio na aplicação?

Lembre-se que, havendo necessidade de APOIO EM CAMPO para solucionar problemas na aplicação, contate um Representante INQUIMA na sua região. Nossos representantes são Agrônomos, Técnicos e Especialistas em Tecnologia de Aplicação, estamos sempre prontos para lhe atender. Preencha os campos abaixo e clique em “ENVIAR” em breve o representante mais próximo de sua região entrará em contato.

Nome*:
 
E-mail*:
 
Telefone*:
 
Cidade e Estado*:
 
Assunto*:
 
Mensagem*:
 

 

contato-inquima3

netcit

Deixe uma resposta