Programas

Aplicações seguras, eficientes e econômicas.

O uso de defensivos agrícolas de forma errada, além de aumentar os custos de produção, gera danos ao meio ambiente. Pensando nisso a Inquima desenvolveu programas de excelência em Tecnologia de Aplicação, como o Aplicador Nota 10, e o Acerte no Alvo. Os programas tem foco no aumento da eficácia das aplicações de defensivos agrícolas, neles são apresentadas Técnicas de Redução de Deriva (TRD), Combinações de Pontas (Bicos), Adjuvantes e Volumes de Calda.

O programa Aplicador Nota 10 surgiu após os técnicos da Inquima observarem em campo as dificuldades dos operadores em realizar as aplicações dos defensivos. Detectaram a necessidade de um treinamento específico para os operadores em diferentes regiões e tamanhos de propriedades. Foi constatada uma carência no entendimento de como funcionam as aplicações e suas especificidades, esta carência deve-se ao fato de que este tipo de assessoria não era, e ainda não é comum.

O Programa Acerte no Alvo consiste na inspeção de pulverizadores agrícolas, realizado em parceria: Agrária, FAPA e Inquima, sob o objetivo de fazer aplicações seguras, eficientes e econômicas

Quando se observa alguma desconformidade técnica é necessário determinar a forma mais adequada para proceder. Uma ação aparentemente simples, como a preparação da calda, exige todo um cuidado, obedecendo as normas de adição do produto, a sequência de combinação e a segurança operacional humana e ambiental.

Os Programas tem como objetivo obter o melhor rendimento das máquinas, mantendo e/ou melhorando a qualidade do trato cultural. Para isso, são oferecidos treinamentos compostos por partes teóricas e práticas, a fim de treinar os operadores para que estes possam avaliar os resultados das operações, com a inserção da tecnologia. Discutir eventuais deficiências para minimizar perdas por conta do clima ou máquinas mal calibradas, proporcionando a maximização da eficiência e economia, da estrutura da propriedade, de combustível, hora-máquina, e até mesmo de defensivos.

As ações dos programas são específicos para cada região, para que possam ser atendidas as demandas e necessidades de cada uma, levando em consideração sempre as peculiaridades regionais de cada propriedade.

Quem pode Participar?

Os programas são destinados a todos os clientes da Inquima. O agendamento é feito através dos RTVs ou, ATVs de sua região. Todos os evolvidos nas aplicações de defensivos agrícolas na propriedade podem participar, particularmente, operadores de máquinas, gerentes das fazendas, técnicos agrícolas, engenheiros agrônomos, proprietários das fazendas, enfim, todos os interessados da propriedade.

Devido ao alto consumo de defensivos agrícolas, iniciativas como as da Inquima devem ser aproveitadas por todos. Ainda pairam muitas dúvidas sobre a Tecnologia de Aplicação, que precisam e devem ser esclarecidas, a fim de se reduzir despesas operacionais e com insumos, bem como minimizar o impacto ao meio ambiente.

Os programas são oferecidos em todo território nacional onde a Inquima estiver presente.

Interessado em nossos programas?

 

Solicite um Representante

Fotos dos programas